A economia é uma ciência com autonomia própria, mas ao negar a conexão entre escolha humana, moralidade e atividade econômica, Woods condena-se a compreender mal a esfera própria da ciência econômica. De repente, estamos de volta ao reino da economia como física que Woods afirmou ter abandonado quando adotou os princípios da Escola Austríaca:
Se a economia é uma ciência, então, como ciência, deve ser permitida a sua autonomia. · É por isso que Benjamin Rogge uma vez perguntou: "... O que as encíclicas papais nos dizem da justiça da Lei de Boyle, que o volume de um gás ideal varia inversamente com sua pressão, sendo as outras coisas iguais? A doutrina cristã nos diz que é justo que um átomo de hidrogênio contenha três isótopos enquanto um átomo de flúor contém apenas dois? Ou, para abordar meu próprio tópico, é cristão ou não cristão que uma curva de demanda seja negativamente inclinada da esquerda para a direita? .. . Deixe-me agora apresentar o caso geral: O que o Cristianismo tem a ver com as questões de qualquer ciência pura? ... A resposta é: "Nada, absolutamente nada." seja uma ciência matemática cristã. "• 7
Por causa dessa postura, Woods falha em ver que não pode haver ciência da economia sem uma concepção do bem, porque, como ele mesmo disse, a economia é baseada na escolha humana e toda escolha humana é baseada em alguma noção do bem. Se não há bem, não há razão para escolher e, se não há escolha, não há troca econômica e, em última análise, não há economia. Inversamente, se não houver problemas, não haverá problemas econômicos. E se não há problemas econômicos, por que precisamos da análise econômica?
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O mercado livre não é autorregulado; é sempre uma criação de um governo forte e centralizado. A única coisa que pode regular o mercado é a mente humana equipada com uma compreensão precisa do que é bom e do que é mau. O que precisamos é de esforço humano, não de desculpas pseudocientíficas para um status quo injusto. Quando se trata de private equity, Kosman nos informa que "a liderança é necessária para fechar as brechas fiscais que tornam essa atividade tão prejudicial possível. '?! 8 Em princípio, é simples assim. Na prática, é extremamente difícil, como o fracasso de Congresso vai colocar uma estaca no coração deste vampiro no 'Bos mostrou. A análise prática adequada é
possível apenas à luz da correta avaliação moral da questão. Quando "Rand Araskog, presidente da ITT, disse em 1989 que um limite de 50/50 dívida em relação ao patrimônio líquido mataria as LBOs '119, ele estava fazendo uma análise econômica do mundo real sobre uma questão econômica real, mas toda a sua análise foi baseada sobre um fundamento ético. Sem esse fundamento, nenhuma economia é possível. Sem esse fundamento, não há nada para analisar.
O fim do capitalismo, provocado pela desregulamentação libertária judaica nas mãos de "gênios" como Larry Summers, Robert Rubin e Alan Greenspan, é o colapso econômico total, que é a trajetória que o capitalismo sempre segue quando as considerações morais são removidas das trocas econômicas. A usura (Wucher) como o câncer (Wucherung) sempre acaba se destruindo ao destruir o hospedeiro econômico que a sustenta. A alternativa ao capitalismo não é o socialismo, como afirmam os Woodses deste mundo; é um sistema econômico congruente com a lei moral, que é o logos da escolha humana, que é o fundamento de toda atividade econômica".
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